Alergias respiratórias, como bronquite, sinusite, rinite, faringite e asma são palavras que ficam comuns em nosso vocabulário quando os dias ficam mais frios. Os problemas respiratórios aumentam cerca de 40% nesta época do ano. Entre os problemas mais comuns, a Asma tem é a campeã. De acordo com a OMS, a doença era a terceira maior causa de internação no SUS em 2016, causando cerca de 2 mil mortes.
A sujeira comum em todas as casas é a vilã da história. Poeira acumulada, mofo, restos de comida ou as marcas que nós e nossos pets vamos deixando criam um parque de diversões para ácaros e bactérias.
Capas de almofadas, cortinas e tapetes são práticos para limpar, mas o que fazer com cadeiras, sofás, colchões e poltronas? É nessa hora que entram em ação as empresas especializadas em higienização de estofados.
LIMPEZA PROFUNDA, RESULTADOS PROFISSIONAIS
Equipamentos modernos, produtos especiais e metodologia própria são combinados para oferecer resultados superiores aos que conseguimos com uma limpeza domésticas. A limpeza é realizada quase a seco, com pouquíssima água, e não altera a textura e as cores dos tecidos.
A limpeza doméstica de estofados deve ser feita semanalmente, para remover a sujeira superficial. Já a limpeza profunda deve ser feita a cada seis meses, com mão de obra especializada. Este tipo de ação penetra mais fundo, removendo fungos, ácaros e bactérias do tecido e da espuma dos estofados, garantindo resultados superiores e duradouros.
Com os estofados e similares limpos, dedique-se a retirar a poeira dos móveis e limpar o chão diariamente. Com estes cuidados, o ar de sua residência terá menos partículas que podem irritar a respiração de pessoas mais sensíveis, como bebês e idosos, ou ainda pessoas com alergias.