Nosso WhatsApp
(11) 98720-1061
Entre em Contato
(11) 2759-8802
Voltar

Fique por Dentro


Como manter sofás limpos

Um sofá pode definir o estilo de um ambiente, mas ao contrário de uma peça de decoração, o sofá faz parte da vida de uma casa. No dia a dia, além de ser uma opção para relaxar, interagir ou ver TV, por exemplo, também é usado enquanto a pessoa come ou brinca com o cachorro. Entre os estofados que limpamos, é comum encontrar manchas de comida, bebida ou a sujeira característica causada por cães com as patas sujas.

Por isso é importante fazer a limpeza a cada 6 meses, mas como agir no dia a dia? Como manter o sofá limpo? Como evitar erros na hora da manutenção? Hoje vamos falar sobre alguns pontos importantes para quem quer cuidar de seu sofá e manter sua qualidade.

KIT BÁSICO
No dia a dia, mesmo que você não perceba, a sujeira vai se infiltrando na trama do tecido. Com o tempo, chega até a espuma. O resultado é o desgaste do tecido. Para evitar, faça uma limpeza semanal leve. O kit para esta tarefa precisa ter uma escova com cerdas macias, panos brancos, detergente ou sabão neutro e neutralizador de odores. Comece passando o aspirador e, depois, faça a limpeza superficial. Prefira dias quentes, pois o sofá ficará seco mais rápido.

CUIDADO COM PRODUTOS ESPECIAIS
A internet está cheia de dicas de limpeza que sugerem o uso de produtos como alvejante, álcool ou vinagre. NÃO FAÇA ISSO. Cada tipo de tecido exige um cuidado especial. Produtos errados podem desbotar o tecido, acelerar o desgaste, encardir ou amarelar a superfície ou até mesmo enfraquecer as fibras e acelerar seu desgaste. Use somente o kit básico de limpeza que falamos acima.

CUIDADO COM O ASPIRADOR SUJO
O aspirador é fundamental para uma boa limpeza do sofá, mas por ser um eletrodméstico que é usado em outras partes da casa, acaba ficando sujo. Você deve evitar trazer a sujeira do chão para o sofá! Para isso, basta usar um pano com água ou detergente neutro para limpar o aspirador antes de iniciar a limpeza de um estofado. Limpe e seque o cano de sucção, tomando cuidado para não usar um produto de limpeza que possa manchar o sofá.

FIQUE DE OLHO NO EXAGERO
Limpar demais pode desgastar o material do sofá. Mesmo que você use apenas um pano úmido, a limpeza constante pode alterar as caracaterísticas do material de revestimento e acabará gerando manchas ou deixando o tecido encardido. Ah, e fica a dica: o pano úmido deve ser usado apenas onde houver manchas e não no sofá inteiro.

Por fim, uma dica muito importante. Faça uma limpeza profissional dos estofados regularmente. Sugerimos que a limpeza seja feita a cada 6 meses, assim você mantém a limpeza visível e também a invisível, exterminando ácaros e bactérias. A OMS sugere que esta limpeza seja feita, pelo menos, uma vez por ano.

Precisa limpar seus estofados, tapetes e colchões? Fale com a MR Limp Lavagem a seco e não tenha preocupações.


Cadastrado em: 14/06/2019
Agende sua visita e garanta um serviço de qualidade com os melhores maquinários e produtos.
Atendimento personalizado via WhatsApp: (11) 98720-1061
Copyright© 2019 - MR Limp Lavagem a Seco Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide